“Ninguém nos representa melhor do que nós mesmas”, defende a pré-candidata a prefeita de Paraíba do Sul

Eliane Almeida, conhecida no município de Paraíba do Sul como Eliane Pizzaria, é pré-candidata à prefeitura do município. Ela defende uma maior participação e representação feminina na política por meio da capacitação das mulheres.

“O investimento é muito válido, principalmente quando vem nutrido de informações. Porque uma vez capacitada, sempre terá o desejo de mais conhecimento. Ninguém nos representa melhor do que nós mesmas”, argumentou a pré-candidata.

Tendo uma origem simples, já aos 12 anos ela vendia panos de prato bordados para ajudar na renda da família. Atuou por 15 anos como representante comercial, até que decidiu abrir sua própria empresa. Hoje, é dona de uma pizzaria (de onde ganhou o apelido), uma padaria e uma gráfica de sacolas de papel personalizadas.

A empresária conta que decidiu entrar na política ao perceber a falta de diálogo entre o governo e o ramo empresarial. Para ela, falta empenho do poder público atual da cidade em promover o desenvolvimento.

“Enfim, como me tornei empresária no município, por inúmeras vezes solicitei o órgão público, nunca atendida, mesmo sendo geradora de empregos. A cada governo que assumia o executivo essa aliança só se distanciava, pois o meio político não tem interesse em desenvolvimento, e sim em interesse próprio. Por isso vejo a necessidade de uma gestão. Assim teremos aliança do privado com o público”, acredita a tucana.

A pré-candidata defende uma gestão pública para todas as classes sociais tendo como principais foco a transparência e o desenvolvimento.