Pré-candidatas do RS participam de treinamento sobre marketing político

As pré-candidatas tucanas do Rio Grande do Sul tiveram mais um treinamento online na última semana para se prepararem para as eleições 2020. Cerca de 60 mulheres participaram de uma reunião online sobre marketing político, com o tema “Vitória é uma palavra feminina. Estratégia também”. O palestrante foi o publicitário e professor de pós-graduação em alta política, Zeca Honorato. Com 25 anos de experiência, ele já atuou em mais de 100 campanhas.

“A pandemia mudou a forma, mas não vamos deixar de trabalhar com dedicação na preparação e formação das nossas pré-candidatas. Já tivemos treinamentos online sobre dúvidas jurídicas, sobre a social-democracia, e temos mais algumas planejadas”, garantiu a presidente do PSDB-Mulher RS e vereadora em Caxias do Sul, Paula Ioris.

A forma encontrada para manter o grupo informado e também motivado foi por meio do aplicativo whatsapp. Foram criados alguns grupos, compostos por cerca de 325 mulheres.

“Conforme as definições de datas e prazos das eleições vão sendo definidos, os municípios estão se organizando e as nominatas de pré-candidatas vão sendo formatadas. Recebemos os dados das pré-candidatas por meio dos diretórios e mantemos contato”, contou Paula sobre o planejamento da pré-campanha das gaúchas.

Com informações da assessoria de imprensa