Em debate, Yeda Crusius destaca desafios de um ano eleitoral em tempos de pandemia

A presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, participou nesta segunda-feira (29) de um debate promovido pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no ano em que celebra 50 anos de sua criação . A atividade busca um diálogo entre a academia e os partidos políticos em um momento de profundas transformações, diversas informações e uma série de dúvidas.

“Para mim tem especial significado, pois foi há 50 anos que ingressei na UFRGS como Professora da Faculdade de Ciências Econômicas, onde pude crescer como pessoa e como profissional”, disse a presidente ao destacar a importância de viver e construir a  história.

Durante o bate-papo, Yeda Crusius fez um alerta a respeito da desigualdade no país e a era digital.

“Estamos vivendo uma ruptura que tem como base uma tecnologia nova. E para não deixar que a tecnologia aprofunde a raiz da desigualdade no país, é preciso que a gente encare esse momento como uma crise de oportunidade”, sugeriu.

A tucana também salientou o grande desafio a ser enfrentado pelos partidos políticos neste ano de eleições. Yeda  destacou o trabalho que tem feito junto ao PSDB-Mulher preparando as pré-candidatas tucanas para uma campanha virtual.

“Essa era digital é um desafio para os partidos políticos que estão tendo que se reinventar. O meu está buscando, principalmente no campo da mulher. Nós agora vamos lançar uma plataforma digital para fazer campanha virtual. Não tem escapatória. E temos que dar, seja lá no interior do Pará ou no centro de São Paulo, ferramentas a elas para que tenham a oportunidade de passar suas mensagens aos eleitores”, contou.

Assista a íntegra do debate pelo link. https://www.facebook.com/IFCHdaUFRGS/videos/620694485208648/