Notícias

Prefeitura de Caruaru amplia quantidade de leitos nos hospitais como medida de combate ao coronavírus

Foto: Prefeitura de Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou na última segunda-feira (6) a intensificação das medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Ontem (7), a prefeita foi ao Hospital Manoel Afonso acompanhar as reformas para ampliação da quantidade de leitos que serão exclusivos para o atendimento de possíveis pacientes com coronavírus. A prefeitura ainda negocia com representantes do Hospital do Coração para que o local receba pacientes com a Covid-19.

“Vamos ampliar de 54 para 73 leitos e iremos atender os casos de baixa e média complexidade. Um paciente que sair do hospital estadual de referência, por exemplo, poderá ser encaminhado para o Manoel Afonso e ser estabilizado até receber alta. Vamos seguir trabalhando para cuidar da nossa gente. E vocês, fiquem em casa”, reiterou o pedido para que a população obedeça a recomendação de isolamento social.

Novas determinações da Prefeitura de Caruaru

Está previsto para que ainda esta semana cheguem os testes rápidos comprados pelo município. A prioridade para realização dos testes será para os profissionais de saúde, que estão a linha de frente no combate ao coronavírus. Para tentar evitar a subnotificação, os profissionais que estão nos oito pontos de barreiras sanitárias vão aferir a temperatura das pessoas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também vão passar por mudanças. Será destinada uma unidade exclusivamente para pediatria, uma para receber os pacientes com sintomas respiratórios e duas para os atendimentos gerais. Além disso, a partir desta semana, os idosos e acamados da zona rural e urbana vão começar a receber os medicamentos em casa.

A Escola Professor Machadinho está sendo preparada para receber os moradores de rua e prestar todo o auxílio necessário. Com o apoio da Polícia Militar, serão intensificadas as ações de fiscalização para evitar aglomerações.

Com informações do G1 e das redes sociais da prefeita