Acompanhe

PSDB-Mulher lança 4 produtos e define os rumos para 2020

Às vésperas do IV Congresso Nacional do PSDB, o PSDB-Mulher promoveu a Reunião da Coordenação Executiva e das Coordenadorias Regionais e lançou quatro novos produtos de Comunicação com o objetivo de eleger mais mulheres nas eleições municipais de 2020.

Os novos produtos representam a prioridade do segmento: o investimento na capacitação e formação de novas lideranças. A meta é repetir o sucesso alcançado na disputa eleitoral de 2018, quando a bancada feminina do PSDB cresceu 60% na Câmara dos Deputados e 33% nos estados.

Produtos

Curso de Ensino a Distância (EAD) do PSDB-Mulher, que garantirá capacitação a mais de 10 mil candidatas que deverão disputar as eleições do próximo ano, está na lista de produtos.

Complementando a formação de novas lideranças, as tucanas aproveitaram a preparação para o Congresso Partidário para iniciar a formulação da Carta Programática que balizará a campanha das mulheres em 2020 e terá como principal bandeira a Paridade de Gênero (50/50) nos cargos de comando dos partidos, bem como na ocupação das cadeiras do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

Mais inovações

Os debates iniciados em outubro passado resultaram em dois novos produtos: o Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher e na Revista PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher.

A ideia é estimular o debate de políticas públicas prioritárias para as mulheres, dando voz e vez para as demandas de milhões de brasileiras que hoje representam a maioria população e também dos eleitores do país.

Medalha

Para homenagear as mulheres que se destacam no combate à violência e na ampliação do espaço feminino na política, o Secretariado do PSDB-Mulher Nacional lançou a Medalha Ceci Cunha.

O senador Rodrigo Cunha (AL) agradeceu ao segmento feminino pela Medalha Ceci Cunha, em homenagem à mãe dele assassinada em 16 de dezembro de 1998, logo após sua diplomação do segundo mandato como deputada federal.

O Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher pode ser acessado aqui  e neste também

Mais informações sobre a Medalha Ceci Cunha podem ser lidas aqui para ver os detalhes.

Cursos EAD

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, defendeu a participação intensa das pré-candidatas nas eleições municipais de 2020 no Curso de Ensino a Distância (EAD) do PSDB-Mulher, que garantirá capacitação a mais de 10 mil candidatas – que deverão disputar as eleições do próximo ano.

“[É preciso] fortalecer essas mulheres, a troca de ideias e as experiências para que a gente possa ter cada vez mais mulheres participando para que a gente possa construir um país cada vez melhor.”

Solange Jurema adiantou que serão quatro cursos em parceria com a Fundação Konrad Adenauer.

Para ter acesso ao EAD clique aqui para ver como serão os curso EAD para lideranças femininas!

Voz

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, admitiu que PSDB precisa das mulheres. “É fundamental que tenham vocês presentes em todos os locais”, disse. “É na sensibilidade das mulheres que vale algo. Amanhã faremos um reencontro. Alternativa firme para gerar emprego, reduzir desemprego e lutar por democracia e diversidade de opiniões.

Parceria

O presidente da Diversidade Tucana, o prefeito de Lins (SP) Edgar Souza, afirmou que o PSDB-Mulher tem seu apoio integral e pediu que seja feita uma parceria com o segmento comandado por ele.

Edgar Souza ressaltou que as bandeiras das mulheres também representam as mesmas preocupações dos homossexuais, bissexuais e transexuais. De acordo com ele, é importante a atuação conjunta para fortalecer as propostas e a luta.

Documento

A seguir, a íntegra das teses apresentadas pelo PSDB-Mulher para o IV Congresso Nacional do PSDB em Brasília:

Brasília, 19 de novembro de 2019

Após vários debates e reuniões, o PSDB-Mulher selecionou temas importantes para as tucanas e oferece agora essas sugestões para as consultas que estão sendo feitas para o IV Congresso Nacional do PSDB, previsto para o dia 7 de dezembro.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria original