Cinthia Ribeiro inova e nomeia uma mulher para comandar a Guarda Metropolitana de Palmas

Foto: Divulgação/Sesmu

Pela primeira vez em 26 anos, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decidiu inovar e nomeou Sandra Letícia Thomazi Bordin, de 42 anos, para o posto principal de Comando da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Há 21 anos, Letícia Bordin se dedica à corporação. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A Inspetora Sandra Letícia Thomazi Bordin, pertence ao quadro efetivo na GMP desde setembro de 1998. Idealizadora e Coordenadora do Guardião Escolar entre 2002 e 2013, e executora dentro do Guardião Escolar do Diagnóstico Anual de Segurança Escolar (DASE), do maior levantamento de violência escolar em Palmas, aplicado de 2010 a 2013.

Letícia Bordin atua como instrutora  da Escola de Gestão do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), desde 2010 com instrução na área de Elaboração e Gestão de Projetos e Organização de Eventos.

Ganhadora do Prêmio Municipal de Inovação em Gestão em 2010 com o Projeto Guia de Serviços Municipais. Atuou desde de 2014 no Operacional da GMP no comando das viaturas e Coordenação do Dia. A comandante, além de ser escritora e palestrante, também está concluindo a graduação em Gestão Pública.

*Com informações do site Surgiu de Palmas (TO) e das emissoras locais de televisão.