Aprovado projeto de Mara Rocha pelo incentivo à apicultura

Foto: Portal do PSDB na Câmara

A deputada Mara Rocha (AC) teve o projeto de lei nº 2.341/2019 foi aprovado por unanimidade na Comissão do Meio Ambiente. O texto busca organizar as atividades de criação, conservação e manejo racional das abelhas e seus enxames, além de criar incentivos para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico da criação de apiários e meliponários.

A tucana ressaltou que o projeto tem a finalidade de dar maior viabilidade econômica à criação de abelhas mas, também, busca garantir a sobrevivência da agricultura no país.

“Em termos globais, os serviços de polinização prestados por estes operários da natureza são avaliados em R$ 54 bilhões por ano, culturas, como a da maçã, pera, laranja, melão, melancia, café, castanha, amêndoas, abacate, morango, pepino, algodão, soja, pêssego, abóbora e cebola, entre outras, dependem diretamente da polinização feita pelas abelhas para desenvolver sua produção”, afirmou Mara Rocha.

A deputada disse ainda que o projeto foi um trabalho em conjunto: “Feito pela minha assessoria, com a participação dos representantes da Associação Floresta com Abelhas. É inegável que o apoio e a organização ao setor da Apicultura e Miliponicultura auxiliará, de forma direta, a preservação do meio ambiente”.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.