Acompanhe

Aos 61 anos, morre Marco Tebaldi  vítima de câncer

Marco Tebaldi durante campanha política em Santa Catarina/ Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente como presidente estadual do PSDB de Santa Catarina, o ex-deputado federal, ex-secretário estadual de Educação e ex-prefeito de Joinville, Marco Antônio Tebaldi morreu, neste domingo (13) às 19h10, no Hospital da Unimed (em Joinville). O tucano morreu após lutar por dois anos contra um câncer no pâncreas. Ele deixa três filhos e um neto.

Como prefeito deixou sua marca com grandes realizações e ações que planejaram Joinville para o futuro como o Planejamento Estratégico. Buscou recursos externos no Fonplata, Banco Mundial para obras de mobilidade, parques e saneamento básico e deixou grandes realizações,

No período em que exerceu o mandato de deputado federal, Marco Tebaldi destinou mais de R$ 188 milhões para municípios e ao estado de Santa Catarina por intermédio de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.

As emendas por ele apresentadas foram destinadas a infraestrutura, agricultura, turismo, assistência social, saúde, hospitais filantrópicos, transporte escolar e várias áreas.

Legado

Deputada Geovania de Sá (SC) ao lado do ex-deputado federal Marco Antônio Tebaldi/ Foto: Arquivo Pessoal

A deputada federal Geovania de Sá (SC) lamentou a morte de Tebaldi. “Como legado deixa um estado mais forte e uma melhor qualidade de vida para cada catarinense”, afirmou. “Como tucana, tive a honra de compartilhar dos mesmos ideais de Tebaldi e de ser sua vice no curto, porém produtivo, período em que esteve à frente do nosso partido.”

*Com informações do PSDB-Mulher de Santa Catarina.