Notícias

Deputadas tucanas debatem feminicídio

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

A pedido da deputada Rose Modesto (MS), a Comissão Externa destinada a acompanhar casos de violência doméstica contra a mulher e feminicídio promoveu audiência pública e teve como pauta políticas públicas.

Segundo Rose Modesto, a cada duas horas uma mulher é vítima de feminicídio. Ela lembrou que o Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, onde são feitos trabalhos de integração.

As deputadas Bia Cavassa (MS), Edna Henrique (PB) e Tereza Nelma (AL) também estiveram presentes na reunião.

Exemplo

A secretária Especial de Cidadania do Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, apresentou modelos de atendimento às vítimas de violência que são realizados no estado e garantiram o atendimento de quase 82 mil mulheres.

De acordo com Luciana Azambuja, o Mato Grosso do Sul faz campanhas como o protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses em que se discutem direitos, participação e poder, no mês de março; semana estadual de combate ao feminicídio.

A secretária citou ainda Agosto Lilás em alusão à Lei Maria da Penha; a campanha 16 dias de ativismo, realizado entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, com ações de mobilização e debates sobre a violência.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.

Foto: Arquivo Pessoal