Acompanhe

Bruno Araújo reitera convite para que filiados participem do Congresso do PSDB

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reiterou nesta quarta-feira (9) o convite para que os mais de 1,4 milhão de filiados do partido participem com sugestões e propostas de discussões para o Congresso Partidário, marcado para 12 de dezembro. Em uma ‘live’ pelas redes sociais do PSDB que começou às 19h, Bruno Araújo respondeu perguntas de filiados e convocou os segmentos da legenda, como o PSDB-Mulher, o Tucanafro, a Juventude e a Diversidade, para se engajarem no debate sobre a posição que o partido tomará a respeito de uma série de temas.

“Nós temos de colocar no radar do PSDB, para assumir o protagonismo e o futuro”, ressaltou o presidente nacional do PSDB.

Bruno Araújo anunciou que, em novembro, todas as sugestões recebidas por meio do email congresso serão reunidas e elencadas em aproximadamente 30 propostas de debates. Os interessados devem enviar mensagens para o e-mail: congressopsdb2019@gmail.com.br ou pelo WhatsApp: 61 999078214.

O site do Congresso Partidário está no ar  https://www.congressopsdb2019.org.br/ao-vivo/ , visite e acompanhe os temas em debate.

Em novembro, segundo ele, haverá consulta pública pela qual todos os filiados poderão se manifestar. O tucano reiterou que a marca do PSDB é o “diálogo”, priorizado pelo partido, e preservado como ponto de equilíbrio. Ele aproveitou para retomar as críticas à possibilidade de recriação do imposto do cheque, a CPMF.

Reprodução do Facebook

Tucanas

Falando diretamente às tucanas, Bruno Araújo pediu à presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, que promova o debate no segmento para reunir sugestões para o Congresso Partidário.

Yeda Crusius já designou um Grupo de Trabalho para representar o PSDB-Mulher na organização do Congresso Partidário. A primeira reunião desse Grupo de Trabalho acontecerá na próxima sexta-feira (11) em São Paulo com a presença da presidente nacional do PSDB-Mulher, como também da vice-presidente do segmento e prefeita da Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira.

Ações

Esse grupo coordenará o debate entre as mulheres tucanas e será composto pela coordenadora de Formação e Cidadania do PSDB-Mulher, Fátima Guimarães (SP); a consultora especial Lêda Tâmega Ribeiro; e a presidente estadual do PSDB-Mulher de São Paulo, Edna Martins.

Também foram designadas para participar do Grupo de Trabalho para o Congresso Nacional do PSDB: Andréia Zemuner (DF) , coordenadora do Centro-Oeste; Luzia Coppi (SC), coordenadora jurídica do PSDB-Mulher Nacional, Aspásia Camargo (RJ), presidente do ITV no Rio de Janeiro; Iraê Lucena (PB), coordenadora do Nordeste; Sebatiana Azevedo (RJ), coordenadora do Sudeste; Cecília Otto (AM), coordenadora do Norte; e Adriana Toledo, coordenadora representante do Executivo do PSDB-Mulher.

Mobilização 

As mulheres tucanas estão mobilizadas e dispostas a participar desses debates, que ajudarão a renovar e definir a nova cara do partido, incluindo as prioridades do PSDB-Mulher.

Debates

Bruno Araújo afirmou que vários temas podem ser incluídos na relação de assuntos que serão discutidos no Congresso Partidário, em dezembro. Como exemplo de temas que podem ser abordados no Congresso Partidário, o tucano citou a redução de maioridade penal, a possibilidade de pessoas com renda passarem a pagar mensalidade em universidade pública, o liberalismo econômico e o voto facultativo.

Assuntos, como a Reforma Tributária, para Bruno Araújo, são de máxima relevância e que perpassam pelos partidos políticos. “A Reforma Tributária vai reduzir a burocracia e facilitar a dinâmica da economia brasileira”, disse. “Não é pauta de um partido político.”