Acompanhe

Coordenação Nacional do PSDB-Mulher se reúne em Brasília

A Coordenação Executiva Nacional do PSDB-Mulher se reúne, nesta quinta-feira (26), em Brasília para definir pauta prioritária e o calendário das tucanas para o Congresso Partidário, que ocorrerá em dezembro, ouvir os resultados da Pesquisa de Opinião Pública para o PSDB.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, adiantou que daqui para frente serão intensificadas as reuniões abertas via online. “Para que quaisquer diretórios e filiados que queiram participar. Serão mais frequentes porque serão reuniões online.”

De acordo com a tucana, com esta modalidade de reuniões, a transparência aumenta. “Se tiver alguma pauta política importante, a gente marca com uma certa antecedência, porque todo mundo pode olhar no seu celular ou computador. Democracia no mundo atual também é usar da tecnologia ao vivo.”

Cassações

Yeda Crusius aproveitará a reunião da Coordenação Executiva do PSDB-Mulher para fazer um novo balanço dos preparativos do segmento para as eleições de 2020. Para ela, é importante que as representantes do segmento feminino de outros partidos façam uma análise das últimas conquistas das mulheres dentro e fora do Legislativo.

Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou uma chapa de seis vereadores de Valença do Piauí eleitos em coligações que contavam com candidatas mulheres laranjas.

Para Yeda Crusius, esse julgamento pode abrir precedente para outras decisões do tribunal, garantindo a punição para os partidos que desrespeitarem a cota de 30% para as candidaturas femininas nas eleições proporcionais.

Deverão participar do encontro as coordenadoras regionais, as deputadas federais e a senadora Mara Gabrilli (SP). O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também deverá estar presente.