Notícias

Bia Cavassa elogia proposta para plantar árvores a cada bebê nascido

Dep. Bia Cavassa (MS)/Arquivo Pessoal

A deputada federal Bia Cavassa (MS) comemorou a aprovação, na Comissão de Meio Ambiente e Sustentável, do Projeto de Lei Nº 11.040. O texto define que quando um bebê nascer, deverá ser plantada uma árvore. O texto segue para apreciação e votação em outras comissões da Câmara dos Deputados.

“Nasce uma criança, planta-se uma Árvore destina-se a estimular os municípios a plantar uma muda de árvore para cada criança nascida na rede pública de saúde do município.”

Foto:Agência Brasil

A deputada disse que os pais das crianças que participarem do programa receberão um certificado de “criança amiga da natureza” e a cidade que aderir ao programa um título de “cidade amiga da natureza”.

“É um programa admirável, pois a participação de pais no plantio de árvores, por ocasião do nascimento dos seus filhos, estabelece uma ligação emocional da população com as árvores e a qualidade do ambiente urbano, contribuindo de forma decisiva para a educação ambiental coletiva.”

Para a tucana, a medida também favorecerá as ações do Poder Público municipal em favor da arborização e preservação das áreas verdes urbanas, bem como a adoção de outras políticas ambientais importantes, como a reciclagem do lixo ou o uso responsável dos recursos hídricos.

*Com informações das redes sociais da deputada federal Bia Cavassa (MS).