Acompanhe

Yeda Crusius prevê a multiplicação de candidaturas femininas em 2020

Presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, durante encontro em Brasília/ Foto: PSDB-Mulher

A pouco mais de um ano para as eleições municipais, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, está confiante que mais mulheres serão candidatas em todo país, ampliando espaços e enfrentando a disputa para exercer os cargos de comando. A tucana defendeu a reorganização do partido, baseada no respeito à lei, união interna e sem divisões.

Em entrevista ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, Yeda Crusius demonstrou seu entusiasmo sobre as eleições 2020. “Eu acredito que vai multiplicar muito o número de candidatas.”

Para a tucana, este movimento deve começar em várias capitais, sobretudo, Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro.

“As próprias mulheres estão dispostas a ir para o embate eleitoral e exercer postos de comando. Há um abrigo melhor dentro dos partidos, seja por força da lei ou por compreensão de que as mulheres estão dispostas”, ressaltou.

Desgaste

Questionada sobre o futuro do deputado federal Aécio Neves (MG), alvo de ações movidas pelos diretórios estadual e municipal de São Paulo, para sua saída, Yeda Crusius foi categórica: é um desgaste sem necessidade.

“Acho desnecessário, inoportuno e extremamente desgastante. Se tiver uma condenação, se o Aécio for condenado, ele sabe o que fazer”, afirmou a tucana, lembrando a existência de um código de ética no PSDB.

“No código de ética está escrito que vale a expulsão para quem já foi condenado em primeira instância.”

A íntegra da entrevista pode ser lida aqui 

*Com informações do jornal O Tempo.