Notícias

Lagoa do Carro (PE): Prefeita melhora educação e desponta para reeleição 

Professora, a prefeita de Lagoa do Carro (PE), a 60 km de Recife (PE),  Judite Botafogo (PE), estabeleceu como meta a melhoria da qualidade de ensino no município com pouco mais de 17 mil habitantes. No poder desde 2016, a tucana é apontada como nome forte e certo para conquistou mais um mandato à frente da prefeitura.

A prefeita foi além do que se comprometeu, incluindo a implantação do núcleo de apoio multidisciplinar e valorização da educação inclusiva. Com a execução dos projetos, Lagoa do Carro conquistou o 2º lugar no estado de Pernambuco com o programa Educação Empreendedora desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A meta inicial envolvia assegurar o piso salarial para os professores, valorizar os profissionais da educação de ensino e implantar o Programa de Formação Permanente para os profissionais da educação infantil.

Também implantou o Programa Aluno Monitor, que concede bolsas a estudantes previamente selecionados, além de desenvolver atividades referentes ao aprimoramento nas áreas de música, teatro e artes em geral.

A prefeita ampliou ainda o número de vagas nas creches e aumentou o número de veículos para o transporte escolar, assim como construiu mais parques infantis, áreas esportivas e salas climatizadas.

*Com informações da imprensa local e da Prefeitura de Lagoa do Carro (PE).