Notícias

Cinthia Ribeiro combate incêndio em parque e área de pesquisas

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, durante Encontro em Brasília/ Foto: PSDB-Mulher

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (TO), lamentou um incêndio de grandes proporções em uma área próxima ao Parque Cesamar, na capital de Tocantins. O fogo destruiu a fauna e a flora locais. A preocupação é que o incêndio atingiu áreas de pesquisas.

O incêndio atingiu do Parque Cesamar até as imediações do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).  O parque é um espaço recreativo urbano com bosques, quadras esportivas, alamedas, e locais que recebem eventos diversos.

“A que ponto chegamos? Colocar em risco a população da cidade, dizimar espécies raras da fauna e flora, nosso certado, por conta de um jogo sujo…fogo no coração da cidade, fogo na serra, perdendo anos de pesquisas, perdendo história, pela ganância de uns e falta de escrúpulo de outros”, reagiu a tucana nas redes sociais.

Segundo a prefeita, bombeiros, agentes da Guarda Metropolitana (GMP), Defesa Civil e Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) foram acionados para ações rápidas.

O fogo começou a ser combatido no domingo (1º) e as equipes trabalharam até às 3 horas da madrugada de segunda-feira (2). A ação foi retomada nas primeiras horas do expediente da corporação e cruzou o dia.

*Com informações das redes sociais da prefeita Cinthia Ribeiro (TO), além dos sites Conexão Tocantins e Sou de Palmas.