Notícias

Bia Cavassa quer definir medidas de proteção às mulheres na fronteira com a Bolívia

Deputada Bia Cavassa (MS) em reunião na UFMS/Arquivo Pessoal

A deputada federal Bia Cavassa (MS) se reuniu com a professora doutora Claudia Araújo, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – cuja tema foi “Violência de Mulheres na Fronteira”. A preocupação se concentra, sobretudo, na região fronteiriça entre Mato Grosso do Sul e Bolívia – a área de fronteira se estende até o Acre.

“A Dra. Claudia fez uma breve explanação sobre o assunto e comentou sobre uma reunião que aconteceu no mês passado em Puerto Quijarro (Bolívia), entre a UFMS e parlamentares do Brasil/Bolívia”, disse a tucana.

Para a professora, é importante uma ação conjunta que permita o intercâmbio de documentos e propostas de trabalhos internacionais. “Uma dessas propostas seria um ajuste na legislação existente, na nossa fronteira, no que se refere a violência contra mulheres.”

A deputada federal disse que uma alternativa é reunir parlamentares do Brasil e da Bolívia para definir um alinhamento. “Para que as parlamentares de ambos países possam criar e aprimorar políticas públicas contra a violência contra as mulheres, em especial nas áreas de fronteira.”

Bia Cavassa disse que a sugestão foi da professora e elogiou a proposta. “Adoramos a sugestão e tenho certeza – assim como a Dra. Claudia – que essa união com as parlamentares bolivianas, poderá gerar excelentes resultados, atingindo objetivos em conjunto, em pouco tempo.”

*Com informações das redes sociais da deputada Bia Cavassa (MS).