Notícias

Governo promove jornada de segurança e defesa da mulher

Ministério da Justiça e Segurança Pública/ Foto: MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promoveu a Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça (Senajus). O objetivo é sensibilizar os profissionais sobre a importância das medidas de prevenção e  enfrentamento da violência contra a mulher nos âmbitos doméstico e familiar.

Coordenadora de Políticas para Vítimas de Crime da Senasp, Bianca Cobucci Rosière, disse que a jornada proporcionará o diálogo entre os diversos atores responsáveis pela promoção dos direitos da mulher vítima de violência, visando a conhecer as realidades locais e sensibilizar quem trabalha com a temática.

“A violência doméstica e familiar contra a mulher consiste em grave violação de direitos humanos. Apesar de avanços legislativos, os índices de violência contra a mulher permanecem preocupantes. Nesse sentido, urge tomar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, a fim de diminuir os referidos índices”, afirmou Bianca.

Público-alvo

O público-alvo do evento são guardas municipais, policiais militares, policiais civis, policiais federais, defensores públicos, magistrados, procuradores, promotores de justiça, advogados, representantes do poder legislativo,equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos das mulheres, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública.

*Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.