Notícias

Caruaru está entre os 10 municípios reconhecidos pelo Prêmio Otimiza

Prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra, recebe Prêmio Otimiza / Foto: Arquivo Pessoal

A cidade de Caruaru (PE), administrada pela tucana Raquel Lyra (PE), está entre entre os 10 municípios do país que conquistaram o Prêmio Otimiza. Foram analisados municípios de todo país e a forma como aplicam os recursos públicos em benefício da população.

Caruaru saiu na frente, registrando a segunda maior crescimento de receita, promovendo mais serviços voltados à sociedade e executando 268,76% do total arrecado em educação.

“Vocês não imaginam o quanto é gratificante ter o reconhecimento do trabalho que a gente faz em busca de mais qualidade de vida para nossa gente”, reagiu a prefeita.

Em seguida, Raquel Lyra agradeceu o apoio. “Parabéns a todo nosso time da Prefeitura de Caruaru, em especial a todos que fazem a Secretaria da Fazenda. Vamos juntos por Caruaru.”

Prêmio

O Prêmio Otimiza se destina a reconhecer projetos de melhoria da arrecadação municipal que tenha gerado impacto no município, inspirados pela ferramenta Otimiza.

“Chegar na final deste prêmio é um reconhecimento do serviço que está sendo feito na cidade de Caruaru”, afirmou o secretário da Fazenda, Diogo Bezerra.

O trabalho de arrecadação ocorreu ao longo de 2018, revertendo investimentos para toda a população com calçamento de ruas, reformas das escolas e praças. “O aumento da arrecadação trouxe ações diretas para os caruaruenses”, acrescentou.

*Com informações das redes sociais da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o site do município.

Imagem geral de Caruaru/ Foto: Prefeitura de Caruaru