Acompanhe

Cristina Lopes emociona Grupo Mulheres do Brasil ao contar sua história

Foto: PSDB-Mulher

Ao contar a história da sua vida e de superação, a vereadora de Goiânia (GO) Cristina Lopes (PSDB) emocionou o público presente no encontro do Grupo Mulheres do Brasil, em Brasília. Ela relatou, em detalhes, como foi queimada com álcool e fogo pelo ex-noivo, aos 20 anos, tendo 85% do corpo atingido, e sobreviveu.

“Nós, mulheres, sabemos o que nos custa chegar onde chegamos”, ressaltou. “Eu estou aqui porque minha família acreditou em mim”, acrescentou a vereadora, lembrando que o réu foi condenado a 28 anos de prisão. O crime ocorreu há 34 anos no Paraná.

Para a vereadora, é fundamental estar em alerta sempre. “A violência é real, mas pode não ser clara”, disse Cristina Lopes, citando a violência psicológica. “Acredito na vida!.”

Ao encerrar sua participação, Cristina Lopes destacou que: “Mulheres, abram sua boca para não deixar os homens falarem por nós”. Ela foi aplaudida de pé pelas presentes.

Grupo

Criado há dois anos, o Grupo Mulheres do Brasil é uma organização não governamental, que reúne mais de 2 mil políticas, empresárias e profissionais dos mais distintos setores que atuam em favor da maior participação feminina na sociedade.

Pelos dados do grupo, as mulheres recebem, em média, 23% a menos dos salários pagos aos homens e ocupam apenas 4% dos cargos mais elevados do país.

Para o Fórum Mundial, a igualdade plena entre homens e mulheres deve levar um século até ocorrer. Os dados  mostram que 41% das mulheres do país têm seu próprio negócio.

Vereadora Cristina Lopes (GO) durante encontro em Brasília/ Foto: PSDB-Mulher