Acompanhe

Nancy Thame destaca “efeito multiplicador” da formação política

Vereadora de Piracicaba Nancy Thame (SP) durante palestra em SP/ Foto: Dennys William

A diretora de Formação e Aperfeiçoamento do ITV, Nancy Thame, abriu o segundo dia do curso para pré-candidatos tucanos às eleições municipais, no sábado (27/07) em São Paulo. Ela destacou a importância da capacitação neste momento conturbado da política brasileira.

“No próximo ano, precisaremos nos posicionar, levar nossos princípios. E num instante de improviso, por exemplo, a nossa formação é o que vale. A nossa história e a área em que atuamos nos dão suporte”, afirmou.

Nancy também ressaltou o “efeito multiplicador” da formação política para lideranças.

“Estaremos todos falando a mesma língua nas prefeituras e nas câmaras”, disse. Nesse sentido, adiantou, o ITV pretende reforçar a parceria com a Fundação Konrad Adenauer – o centro de estudos da União Democrata-Cristã da Alemanha – para novos cursos em 2019 e 2020.

Vereadora em Piracicaba (SP), Nancy Thame sugeriu ainda uma rodada para troca de propostas e experiências entre gestores e parlamentares tucanos. “Isso certamente nos mostrará ações muito exitosas”, afirmou.

Formação

Com o lema “Formar para Renovar”, o curso para pré-candidatos é uma parceria do ITV com o CLP – Centro de Liderança Pública e acontecerá em dez capitais do país.

Na abertura da rodada, em São Paulo, o participantes cumpriram dois módulos da formação na sexta-feira (26/07): “Marketing Político – novos modelos de campanha”, ministrado pelo publicitário Moriael Paiva; e “Partidos em novas realidades e diferentes desafios”, comandado pelo cientista político Humberto Dantas.

A turma, formada por 50 pré-candidatos, acompanhou no sábado (27/07) com mais dois temas importantes para as eleições do próximo ano: as prioridades para as áreas de gestão e planejamento, que serão detalhadas pelos gestores Eduardo Pádua e Bruno Bondarovsky; e os dilemas éticos da política, abordados pelo historiador Vinicius Muller.

*Texto da jornalista Isabella Tavares.