Lêda Borges defende mais atenção aos municípios do interior de Goiás

Foto: Assessoria/Deputada Estadual Lêda Borges

A deputada estadual de Goiás Lêda Borges (GO) ressaltou a necessidade de olhar para os municípios do interior do Estado. Representante do entorno, a ela diz que “o interior de Goiás precisa de atenção.

Essas regiões têm menos representantes e carecem de estrutura e desenvolvimento. Nós vamos levar essas demandas à Assembleia e assegurar os direitos do cidadão”, garante.

Lêda, que é titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CJJ), Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e Comissão da Criança e do Adolescente.

Nas suas propostas, a deputada destacou a destinação de 10% das multas de trânsito para as Santas Casas de Misericórdia. Também propôs a instituição de serviço coletivo de táxi-lotação e a política de conscientização de combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual e criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.

Lêda Borges a apresentou, no primeiro semestre legislativo, 38 projetos de lei e 8 requerimentos, sendo diversos voltados às principais bandeiras femininas e a defesa da mulher.

A parlamentar propôs a punição para publicidades que estimule a violência contra a mulher e tem cobrado do Estado o funcionamento constante das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams).

*Com informações do jornal Opção e da assessoria da deputada estadual Lêda Borges (GO).