Notícias

Tucanas comemoram aprovação de destaque em favor dos professores

Bancada Feminina durante votação da reforma da Previdência/ Foto: Alexssandro Loyola

O plenário da Câmara aprovou destaque à reforma da Previdência para reduzir a idade exigida do professor para se aposentar pelo pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar na data de publicação da futura emenda constitucional. A idade para a mulher será de 52 anos e, para o homem, 55 anos.

Professora da rede pública, a deputada Rose Modesto (MS) afirmou que a aprovação do destaque é sinal de valorização dos profissionais da educação. “É permitir que eles tenham, cada vez mais, motivação, saúde física e saúde mental para poder oferecer uma boa aula aos seus alunos”, disse.

Aula durante semestre de 2015/ ABr

Para a parlamentar, a reforma é necessária. Os deputados se dedicaram a construir uma proposta que tivesse resultado fiscal e um caráter social justo com a população brasileira. “Todos nós aqui entendemos e reconhecemos a importância da educação para o nosso país”, destacou.

Na sexta-feira (12), os deputados continuam a analisar os últimos destaques que podem alterar o texto-base da reforma da Previdência, aprovado na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira (SP).

O texto-base aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.