Notícias

Mariana possibilita funcionamento do Centro Especializado Vilhenense

Deputada Mariana Carvalho (RO) no plenário da Câmara/ Foto: Portal do PSDB na Câmara

Por meio de emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Mariana Carvalho (RO), o Centro Especializado Vilhenense (CEV) passou a funcionar com novas camas fawler hospitalares com sistema de elevação e poltronas para descanso dos pacientes durante a administração de medicamentos, soro e coleta de sangue.

Nas redes sociais, o vereador Rafael Maziero parabenizou e agradeceu a deputada federal Mariana Carvalho pela emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada para compra de camas fawler e poltronas hospitalares.

A entrega ocorreu no começo do mês. De acordo com a deputada, outros investimentos na saúde de Vilhena serão concretizados em breve.

A disposição é para encaminhar emendas destinadas pela parlamentar estão em fase de análise e possibilitarão a entrega de mais equipamentos. Além disso, a parlamentar tem buscado apoio no Ministério da Saúde para o pleno funcionamento da UTI neonatal da cidade.

“Sabemos que cada ação dessas é fundamental para atender com dignidade a população no sistema de saúde. Fico feliz em poder contribuir com a saúde de Vilhena e de todo o Cone Sul por meio dessas destinações e sei que ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou Mariana.

O vereador Rafael Maziero comemorou a inauguração do CEV  e a entrega das camas e poltronas, possibilitada pela deputada.

“Deixo meus sinceros agradecimentos à deputada federal Mariana Carvalho por atender nossos pedidos e destinar recursos para aquisição de camas e poltronas para beneficiar a saúde do nosso povo”, escreveu o vereador em suas redes sociais.

O CEV foi inaugurado no prédio da UPA do Setor 06 (Parque São Paulo) e, de acordo com o prefeito Eduardo Japonês, poderá realizar entre 3 a 4 mil atendimentos por mês e contará com um médico das 7h às 19h, além de outros dois médicos com escala de trabalho das 16h às 22h.

Atendimentos em urologia, cardiologia, ortopedia, raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, entre outras especialidades, oferecidos no CEV devem contribuir para desafogar o Hospital Regional.

*Com informações da assessoria da deputada federal Mariana Carvalho (RO).