Notícias

Eleições 2020: Gaúchas promovem 1º Encontro da gestão 2019/2021

Encontro do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul/Foto: Arquivo Pessoal

As tucanas gaúchas se reuniram no 1° Encontro de Mulheres do PSDB do Rio Grande do Sul 2019/2021. A presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, esteve presente ao lado da presidente estadual, Paula Ioris, e da presidente de honra do  PSDB-Mulher RS, Angela Sarquiz.

Em discussão as ações para as eleições municipais, o incentivo para as novas lideranças e a formação das mulheres para o pleito.

O desafio em 2020 é de, no mínimo, duplicar as nominatas municipais, elegendo  mais prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras do que o número alcançado em 2016. Nas eleições de 2016, foram eleitas três prefeitas, duas vices e 42 vereadoras.

Abertura do Encontro do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul/Foto: Arquivo Pessoal

O presidente do PSDB do Rio Grande do Sul, Mateus Wesp, e deputada estadual Zilá Breitenbach também participaram do encontro.

Angela Sarquiz ressaltou que, no Rio Grande do Sul, o esforço das mulheres é intenso pela conquista de mais espaços na política.

Encontro do PSDB-Mulher do RS: presidente do segmento, Paula Ioris, discursa/ Foto: Arquivo Pessoal

“Nas convenções de 2019, todos os municípios do Rio Grande do Sul  houve convenção, 30% de mulheres nos diretórios e executivas. Todos conscientes da importância da participação da mulher na política”, destacou Angela Sarquiz.

Encontro do PSDB-Mulher do RS: presidente Yeda Crusius e a deputada estadual Zilá Breitenbach /Foto: Arquivo Pessoal