Notícias

Qualidade e entusiasmo marcam encontro de capacitação em SC

Encontro do PSDB-Mulher de Santa Catarina/Foto: Arquivo Pessoal

O PSDB-Mulher de Santa Catarina promoveu um encontro de capacitação para mulheres que atuam ou queiram atuar politicamente no Estado Catarinense. Representantes de 40 municípios compareceram ao encontro.

A presidente do PSDB-Mulher nacional, Yeda Crusius, fez palestra no evento intitulado “Quem Somos, nossos objetivos e ações para as eleições de 2020”.“Excelente encontro”, ressaltou. “Foi um prazer poder participar de tanta qualidade e entusiasmo.”

Presidente nacional do segmento, Yeda Crusius, durante Encontro do PSDB-Mulher em Santa Catarina

Confiança

A presidente do PSDB-Mulher de Santa Catarina, Luzia Coppi Mathias, demonstrou confiança que, a partir da participação de mulheres tucanas ou simpatizantes que possam querer atuar na política, aumentará o número de candidatas às câmaras municipais e prefeituras no próximo ano.

“Obrigada, presidente Yeda, pela presença”, agradeceu Luzia Coppi. “O apoio do nosso presidente Marcos Tebaldi e da nossa deputada Geovania de Sá foi fundamental para o sucesso do evento.”

Presidente do PSDB-Mulher de Santa Catarina, Luzia Coppi Mathias, discursa. /Foto: Arquivo Pessoal

Expectativas

Rosalina Batista, do PSDB-Mulher do Paraná, disse que aguarda encontro semelhante por lá. “O Paraná aguarda uma agenda com as mulheres tucanas de todo o estado.” A primeira-secretária nacional do PSDB-Mulher, Angela Sarquiz, também elogiou o encontro.

“Parabéns Mulheres de Santa Catarina,  o encontro estadual foi excelente, reunindo mulheres de mais de 40 municípios. Pauta importante. Rumo as eleições 2020”, destacou Angela Sarquiz.

Eliana Piola, do PSDB-Mulher e do Instituto Teotonio Vilela (ITV) de Minas Gerais, ressaltou a importância dos cursos de capacitação. “As tucanas com certeza chegarão muito preparadas para as eleições 2020”, disse.

Encontro do PSDB-Mulher de Santa Catarina: tucanas de mais de 40 municípios presentes