ONU Mulheres seleciona candidatas para a Plataforma de Ação de Pequim

Foto: Manifestação no Rio de Janeiro/ Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A 25ª revisão e avaliação da Plataforma de Ação de Pequim (China) contará com a participação de mais mulheres e jovens na sua organização. A ONU Mulheres seleciona candidatas para Força-Tarefa da Juventude para atuar em comitês temáticos. O foco é selecionar mais mulheres, pois a questão de gênero estará em discussão.

A Força Tarefa atuará em conjunto com a ONU Mulheres de agosto de 2019 a setembro de 2020. Jovens entre 14 e 30 anos podem participar, indicados por redes globais lideradas por jovens, organizações ou movimentos cívicos da qual sejam integrantes.

Para se candidatar, é necessário enviar formulário, currículo e carta de recomendação da organização, rede ou movimento cívico para youthengage@unwomen.org até 00h do dia 15 de julho.

Como participar

O ano de 2020 será marcado por datas importantes, incluindo o 25º aniversário da Conferência de Pequim e da adoção da Declaração e da Plataforma de Ação de Pequim, o processo de revisão de cinco anos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o 20º aniversário da adoção da Resolução do Conselho de Segurança 1325 e o 10º aniversário da criação da ONU Mulheres.

A seleção será feita por meio de um concurso para a composição de uma Força-Tarefa da Juventude de tempo limitado que irá trabalhar em estreita colaboração com a ONU Mulheres de agosto 2019 a setembro de 2020, para assegurar a participação significativa de jovens em geral, nos processos da 25ª revisão e avaliação da Plataforma de Ação de Pequim.

O trabalho da Força-Tarefa da Juventude será dividido em quatro comitês temáticos.  Todas as reuniões serão realizadas em inglês e a ONU Mulheres não disponibilizará tradução.

Para se inscrever, familiarize-se com os Termos de Referência e os Critérios de Seleção.

Será necessário anexar o formulário de inscrição, o seu currículo e a carta de recomendação da sua organização, rede ou movimento cívico, e enviar a sua candidatura para a youthengage@unwomen.org unwomen.org até 15 de julho de 2019, às 12h00 (meia-noite) EST (DST).

*Com informações do site ONU Mulheres.