Acompanhe

Atuação de Mara Gabrilli é reconhecida na Sérvia

Senadora Mara Gabrilli (SP) é destaca em campanha na Sérvia/Arquivo Pessoal

A atuação da senadora Mara Gabrilli (SP) na defesa pelos direitos das pessoas com deficiência foi reconhecida na Sérvia. A prefeitura da cidade de Novi Sad, no norte do país, fez uma campanha destacando o trabalho da parlamentar no Congresso Nacional brasileiro.

Paralelamente, Mara Gabrilli se reuniu com o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Itamaraty. Eles conversaram sobre a importância de não retroceder conquistas e espaços ocupados já conquistados pelo Brasil em sua política externa.

“O Brasil sempre foi reconhecido por protagonizar agendas internacionais ambientais e sociais. Fomos um dos principais atores do pacto da imigração. Também falamos sobre política humanitária e o importante papel da Agência Brasileira de Cooperação”, disse a senadora.

Sérvia

Mara Gabrilli recebeu de um seguidor no Instagram, que mora na Sérvia, o vídeo de uma campanha promovida pela prefeitura de Novi Sad.

No momento há uma exposição em homenagem às pessoas com deficiência que mudaram o mundo, como Frida Kahlo, Stephen Hawking, Temple Grandin, Ray Charles, Franklin Roousevelt e… Mara Gabrilli.

“Muito emocionante saber que nós, mulheres brasileiras com deficiência, fomos lembradas em uma campanha promovida em um país tão distante do nosso e com nomes de tanta representatividade para o mundo”, reagiu a senadora.

*Com informações das redes sociais da senadora Mara Gabrilli (SP).

A senadora Mara Gabrilli (SP) se reúne com o chanceler Ernesto Araújo/Arquivo Pessoal