Notícias

Vereadora gaúcha destaca aprendizado em seminário da KAS na Colômbia

A vereadora Ana Claudia Lesnik (RS), de Dom Feliciano (RS), participa de um seminário sobre gestão pública, promovido pela KAS/Fundação Konrad Adenauer, em Medelín, na Colômbia. Segundo ela, são 27 jovens parlamentares de 13 países.

Ana Cláudia agradeceu à Yeda Crusius, presidente do PSDB Mulher Nacional pela indicação dos nomes para participar do seminário.

O nome da vereadora estava em uma lista encaminhada pelo segmento nacional com uma série indicações. A definição coube à KAS/Fundação Konrad Adenauer.

Para a vereadora, houve duas palestras bastante significativas com: Álvaro Uribe, ex-presidente da Colômbia, e o prefeito de El Retiro (Colômbia), Camilo Botero Rendon.

Segundo Ana Cláudia, o prefeito destacou que, no seu município que é essencialmente agrícola, investe no asfaltamento de estradas e rodovias e na assistência da população. Ela o questionou sobre os recursos.

De acordo com o gestor, o gasto com funcionalismo é de 25%, o restante ele aplica em agricultura, saúde, educação e segurança. “São dicas que estamos levando [para o Brasil]”, afirmou. “Quero agradecer ao PSDB-Mulher pela experiência aqui.”

*Com informações do Donfa News.