Sem categoria

Ribeirão Grande (SP) é integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro

O município paulista Ribeirão Grande conquistou o certificado do Ministério do Turismo de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019, conforme Portaria nº 197, de 14 de setembro de 2017. A certificação é uma maneira de comprovar que o município faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Essa é mais uma conquista do Turismo de Ribeirão Grande coordenada pela Sonia Araújo sob a gestão da prefeita tucana Eliana Santos Silva.  Uma das vantagens da certificação é garantir priorização de investimentos federais destinados ao Turismo, além de conseguir mais rapidez no acesso a recursos destinados pelo Ministério do Turismo, pois terá em mãos uma comprovação de engajamento com o setor.

O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

As cidades que o compõem atualmente foram indicadas por órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com o Ministério do Turismo. A próxima atualização do Mapa acontecerá em 2019, podendo haver entrada e saída de municípios, a depender dos critérios estipulados pela legislação vigente.

*ASCOM Prefeitura de Ribeirão Grande