Sem categoria

Projeto da prefeitura de Vigia de Nazaré (PA) traz avanços para educação

Mais alunos da região do município de Vigia de Nazaré (PA), administrado pela prefeita tucana Camille Vasconcelos, estão sendo beneficiados pelo ‘Projeto Aluno Nota 10’.  O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretária Municipal de Educação – SEMED, e tem como propósito envolver, professores, funcionários, alunos e a comunidade escolar em geral.

O objetivo é melhorar o rendimento dos estudantes e desenvolver o processo educacional com ações que incentivam o aprendizado e ampliam o conhecimento. Criado em 2017 nas escolas rurais para alunos do 1° ao 5° ano, os resultados foram significativos para toda comunidade levando a sua ampliação para as escolas da rede urbana neste ano.

O secretário de Educação da cidade, Hamilton Silva explica que “além de fazer com que os alunos tenham disciplina e compromisso com a entrega das atividades escolares, eles constroem e mantém uma rotina diária de estudos, o que diminui o índice de faltas no bimestre e melhora o desenvolvimento deles”.

*ASCOM Prefeitura de Vigia de Nazaré