Sem categoria

Processo de regularização de casas de Novo Gama (GO) avança

Moradores do bairro Lunabel 3A no município de Novo Gama (GO) receberam na última semana as escrituras de suas casas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Ao todo foram entregues 96 escrituras, totalizando 196 escrituras entregues em menos de três meses.

“Se hoje a sua casa está avaliada em R$ 50 mil, com a escritura em mãos passa a valer R$ 80 mil”, afirmou a prefeita Sônia Chaves (PSDB). Ainda segundo ela, a regularização dos imóveis também propicia a segurança jurídica sobre a posse e o domínio do terreno.

O número de escrituras entregues está próximo da meta da prefeitura de regularizar todas as residências até o fim do mandato de Sônia. “Vamos continuar os trabalhos para contemplar mais famílias”, garante a prefeita.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida destacou que a moradia regularizada é sinônimo de qualidade de vida para a população. “Por isso queremos oferecer mais dignidade às famílias de Novo Gama, tanto por educação quanto por moradia”, apontou.

As entregas fazem parte do processo de regularização fundiária por meio do programa Habitar Brasil Bid (HBB) de incentivo pelo governo federal.

*ASCOM Prefeitura de Novo Gama