PSDB-Mulher do PI promove palestras para alertar mulheres carentes sobre prevenção do câncer de mama

O PSDB-Mulher do Piauí promoveu nessa terça-feira (30) uma ação preventiva da campanha Outubro Rosa para conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. O evento aconteceu na sede do diretório regional do partido, em Teresina, e contou com a participação de mais de cinquenta mulheres.  Além de palestras, as participantes tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos de quem superou a doença.

A presidente do PSDB-Mulher do Piauí, Virgínia Nogueira (PI), destacou que o objetivo principal foi alcançado ao alertar mulheres de regiões mais carentes sobre a doença.

“Procuramos as mulheres mais humildes, carentes de informações para participarem do evento. Lá foi mostrado como fazer o exame do toque, sobre a mamografia. Falamos sobre o SUS, que a rede disponibiliza todos os exames. E esperamos que elas repassem estas informações para as vizinhas, familiares. ”, disse.

A tucana também ressaltou que o evento foi importante para unir novamente as bases do movimento, que se afastaram um pouco durante o período eleitoral, devido a polarização.

“Além da conscientização, foi uma oportunidade para fazermos uma confraternização depois das eleições. ”, comemorou.

Virginia Nogueira contou ainda que o diretório foi preparado com balões rosas para receber as mulheres. Foi oferecido um coquetel às participantes, que também puderam se maquiar e participar de sorteio de camisetas.

Reportagem Shirley Loiola