Notícias

Outubro Rosa: Banco do Brasil arrecada mais de 1,5 mil lenços para mulheres com câncer

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil Brasília

Em campanha para o Outubro Rosa, o Banco do Brasil mobilizou funcionários para confecção e arrecadação de lenços novos e usados para mulheres com câncer. A doação de mais de 1,5 mil lenços foi recebida pelo Grupo Mulheres do Brasil nesta terça-feira (30) que repassará para o Instituto Hospital de base.

“Todos os anos fazemos projetos para o Outubro Rosa, desta vez, arrecadamos lenços junto ao Grupo Mulheres do Brasil, um parceiro de longa data”, declarou o presidente do banco, Paulo Caffarelli. Os lenços foram entregues em uma cerimônia simbólica na primeira Reunião do Conselho Consultivo de Diversidade.

De acordo com uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil e cofundadora do laboratório Sabin, Janete Vaz, foram arrecadados lenços de todo país. Ela falou sobre a importância da campanha. “O lenço para quem é saudável é uma peça que traz beleza e elegância, mas para uma mulher que passa pelo processo de câncer, significa confiança e autoestima”. Também foram oferecidos exames e atendimento para as mulheres pelo laboratório Sabin.  

O Grupo Mulheres Brasil foi fundado em outubro de 2013 e tem como finalidade debater temas relacionados ao Brasil. É formado por mulheres de diversas áreas que tem em comum o objetivo de serem protagonistas da construção de um país melhor.