Notícias

Rose Modesto acredita que o professor é a construção do futuro dos cidadãos

Deputaa Rose Modesto (MS) apoia MP que concede benefício vitalício para famílias que cuidam de quem sofre de microcefalia /Arquivo Pessoal

Recém-eleita deputada federal como a candidata mais votada do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto não deixou passar em branco o Dia do Professor. Para Rose, essa data é importante pois homenageia todos os profissionais que se dedicam para construir o futuro da sociedade.

Em suas redes sociais, Rose fez uma homenagem à classe. Como profissional da área de educação, ela lembrou que pôde conhecer de perto a beleza e os desafios da profissão. Além disso, comentou que, durante seu mandato como vereadora, atuou em prol dos professores e professoras criando leis para melhorar as condições de trabalho.

“Já como vice-governadora, fizemos investimentos para cumprir os compromissos, garantindo o pagamento em dia de um dos melhores salários do país e reformando praticamente todas as escolas estaduais”, escreveu em suas redes sociais. Segundo Rose, essas ações refletiram na melhoria da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado.

Para a nova deputada eleita, ainda restam muitos desafios a serem enfrentados para que a profissão seja mais valorizada. “Vamos seguir juntos porque a construção do futuro depende de nós”, finalizou.

Quem é Rose Modesto

Nascida em Culturama, distrito de Fátima do Sul (MS), é a caçula de cinco irmãos. Cresceu em uma casa humilde com sua família de agricultores. Graduada em História pela UCDB, foi bolsista para conseguir concluir a formação acadêmica. Após formada, deu aula em sete escolas públicas. Nesse período, implantou um projeto de música que rendeu prêmio aos alunos e se estendeu a todas as escolas municipais de Campo Grande.

Em 2008 disputou eleição pela primeira vez, tornando-se vereadora em Campo Grande. Eleita vice-governadora do Mato Grosso do Sul em 2014, assumiu a pasta da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Em 2016, chegou ao segundo turno na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

Neste ano, foi eleita deputada federal de MS com mais de 120 mil votos, sendo a candidata mais votada no estado. Na Câmara dos Deputados terá como principais bandeiras a educação, questões sociais e direitos humanos.

Ana Clara Arantes, estagiária sob supervisão