Notícias

Eleita deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma

Após quatro mandatos consecutivos como vereadora, Tereza Nelma  fará sua estreia na Câmara dos Deputados no próximo ano como representante de Alagoas. Eleita com 44.207 dos votos, a psicóloga e especialista em educação especial, ela se destacou na Câmara Municipal de Maceió por sua garra e persistência.

Em suas redes sociais, Tereza Nelma agradeceu o voto de confiança de seus eleitores.]: “Eu sabia que o povo alagoano ia me dizer sim. Sim a uma política de bem, a um trabalho sério, honesto, ficha limpa. E eu venho aqui agradecer às 44.207 pessoas que confiaram em mim e dizer que fiz muito por Maceió, irei fazer muito mais por Alagoas”.

Como vereadora, Tereza Nelma viu sua votação crescer a cada eleição, até se destacar como a vereadora mais bem votada entre as capitais do país e a segunda entre todos os candidatos. No cargo, foi autora de pelo menos 145 leis. No campo pessoal, foi obrigada a travar outra batalha, contra o câncer. Essas adversidades a impulsionaram a criar uma casa de apoio e assistência a mulheres com a doença. Sua luta pelos direitos humanos lhe garantiu reconhecimento nacional. Em 2015, foi agraciada no Congresso Nacional com o Prêmio “Brasil mais Inclusão”.

Tereza afirmou que sabia que teria o apoio da população alagoana. “Quando decidi ser candidata a deputada federal, muitos acharam que era loucura. Ao longo dos 45 dias de campanha enfrentei uma dura jornada. E todos me perguntam: Mas Tereza, porque você insistiu? E eu respondo: porque eu tenho ao meu lado o povo alagoano. E a caminhada foi longa, mas foi gratificante. Foram 45 dias de luta e a vitória é de todos nós. Obrigada mais uma vez a todos os alagoanos que caminharam e que estarão junto comigo nos próximos anos.”

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão