Edna Henrique será a única representante feminina da Paraíba na Câmara dos Deputados

A ex-prefeita de Monteiro (PB), Edna Henrique, foi eleita deputada federal pela Paraíba. Em sua primeira disputa ao cargo, se elegeu com 69.935 mil votos, e será a representante feminina do estado na Câmara dos Deputados. Em meio a comemoração por sua eleição, ela agradeceu aos eleitores o apoio à sua candidatura.

“Estou muito feliz e emocionada, mas principalmente muito grata a todos os paraibanos e paraibanas que votaram em mim e depositaram a sua confiança. Vou honrar cada um desses votos e farei o melhor mandato como deputada. O amor venceu e nossa campanha vitoriosa mostrou que Monteiro, o Cariri e a Paraíba não se curvam a maldade e que com responsabilidade, transparência, respeito e gratidão, se chega mais longe. Obrigada Paraíba”, comemorou.

Edna tem 60 anos, é mãe, esposa e avó. Foi delegada por mais de 30 anos, prefeita de Monteiro por dois mandatos e diversas vezes premiada como uma das melhores gestoras do país. Sempre defendeu a humanização da gestão ao longo de sua trajetória política, porque queria que as pessoas se sentissem amadas, acolhidas, bem assistidas e respeitadas.

Apesar de feliz com sua vitória, Edna lamentou ser a única mulher do estado a ser eleita. “Fui a única mulher eleita deputada federal pelo nosso estado, uma estatística que a gente tem que lamentar. Vamos continuar trabalhando por quem mais precisa, assim como fizemos na prefeitura de Monteiro por oito anos. Seremos uma voz aguerrida dos municípios e meu gabinete estará de portas abertas para unirmos forças na luta por benefícios para nosso estado”, observou.

Karine Santos, estagiária sob supervisão