O PSDB terá duas mulheres em sua bancada no Senado a partir do próximo ano

O PSDB terá duas representantes femininas no Senado a partir de 2019. Além de Mara Gabrilli em São Paulo, que foi eleita com mais de seis milhões de votos no último domingo (7), Mailza Gomes, como primeira suplente do senador Gladson Cameli, que foi eleito governador do Acre, tomará posse da cadeira acreana no Senado a partir de 1° de janeiro.

Mailza será a quarta mulher do Acre a assumir um cargo no Senado Federal. Militante de causas sociais, acadêmica de direito, afirma saber da importância do trabalho de um senador e acredita estar preparada para trabalhar pelo Acre no Senado. Mãe de dois filhos, é casada com o ex-prefeito do município Senador Guiomard.

“Eu tenho a visão de que o Acre precisa muito de ajuda e vou ajudar o nosso governador Gladson Cameli como devo. Trabalhando pelo Acre junto aos ministérios e às instituições, defendendo e trazendo ajuda para o nosso povo, para o nosso estado. Essa é uma missão importante e legítima, e vou honrar essa oportunidade”, declarou Mailza para o Jornal AC24Horas do Acre.

A tucana já comandou a secretaria de Administração, Cidadania e Assistência Social do município de Senador Guimard, quando desenvolveu projetos importantes como o “Prefeitura no Bairro”, através do qual a comunidade recebia atendimento médico, odontológico e social. “Criamos projetos importantes para aproximar as pessoas da política. Temos que mostrar a importância da política à sociedade e saber ouvir a todos, todos os dias, sem exceção”, lembra.

Como senadora, Mailza planeja se dedicar a causas sociais, em defesa das mulheres, de projetos de desenvolvimento e amparo as famílias carentes do Acre.

“Temos de te um olhar especial, importante e ininterrupto para com as famílias carentes, as mulheres, que são pilar importante em nossa sociedade. Projetos de valorização, incentivo e qualificação das mulheres também será nossa bandeira de luta. Vamos defender as famílias mais carentes e trabalhar ao lado delas,” completa Mailza.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão