Candidata ao Senado, Mara Gabrilli está cada vez mais perto da vitória

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (3) pesquisa de intenção de voto para o Senado em São Paulo. A deputada federal Mara Gabrilli ocupa a segunda posição com 17% das intenções de voto e está muito perto de ser eleita. “Continuamos crescendo nas pesquisas! Vamos junto galera! Contamos com vocês para termos um senado Mara! E agora nesta reta final da nossa campanha, precisamos mais que nunca fortalecer o Mara 457!”, declarou Mara em suas redes sociais.

Primeira e única deputada federal tetraplégica do país, Mara Gabrilli, em 20 anos de vida pública, iniciou sua trajetória política como a vereadora mais votada do país por São Paulo, onde também foi secretária da pessoa com Deficiência. Este ano, no seu segundo mandato como deputada federal, foi eleita a melhor representante de São Paulo e quarta do país no Prêmio Congresso em Foco 2018.  Na categoria “Redução de Desigualdades”, ficou em segundo entre senadores e deputados.

A deputada foi ela relatora do texto de criação da Lei Brasileira de Inclusão. Trabalho que teve reconhecimento internacional. Mara foi eleita em junho deste ano, integrante do Comitê da ONU sobre direitos das Pessoas com Deficiência – CDPD, entre 2019 e 2022. Primeira pessoa brasileira a ocupar o cargo.

Além da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, Mara tem diversas propostas para o combate à corrupção, pelos direitos de todos, pela saúde e educação, de fortalecimento dos municípios e também na tecnologia e informação. “Bora voto a voto! Vamos lembrar geral que no dia 7 é Mara 457!”, convoca Mara.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão