Notícias

Candidata a deputada estadual, Carolina Rocha repudia postura machista de eleitores do Bolsonaro

A candidata a deputada estadual por Pernambuco, Carolina Martinelli Rocha (PSDB), criticou a postura que os eleitores do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e apoiadores do petista Fernando Haddad estiveram no último fim de semana, em Recife (PE).

Durante a “Marcha da Família”, em Boa Viagem, na zona sul da cidade, um trio elétrico tocou uma música ofensiva às mulheres. Parte da letra comparava as feministas a cadelas e oferecia “ração na tigela”.

“Eu acho que foi um absurdo! Uma decepção ver essas pessoas agindo desta forma. Eu não esperava isso. Machismo não combina com o sec. XXI. Eu acredito que as mulheres, se unidas, conseguem barrar o avanço deste tipo de liderança extremista”, disse.

A tucana lembrou que várias mulheres já se uniram pelo mundo para defenderem uma causa em comum. “Já vi grandes manifestação nos EUA e na Europa. Temos que nos unir também e mostrar a nossa força política. Chegou a hora de não nos calarmos diante desse tipo de radicalismo. Não aguentamos mais a opressão”, concluiu.

Reportagem Tainã Gomes de Matos