Notícias

Geraldo Alckmin garante reabertura de 30 mil leitos fechados, se eleito

Foto: Ciete Silvério

Após caminhada com lideranças e militantes em Sorocaba (SP), o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, reafirmou seu compromisso com a saúde pública. O tucano destacou que pretende adotar em todo o Brasil o modelo implantado em hospitais de São Paulo, quando governador, para diminuir as filas e melhorar o atendimento à população.

“É isso que vou fazer no Brasil. Recuperar a saúde, reabrir os 30 mil leitos fechados. E levar esse modelo de ambulatório de especialidades com cirurgia e com o hospital dia para atender quem precisa; reduzir fila, e atender com humanização, com qualidade. Governo não faz favor, governo tem obrigação e a população tem o direito de acesso à saúde. Esse é o nosso compromisso e até dever como médico”, afirmou o presidenciável.

O ex-governador de São Paulo destacou o trabalho que fez pela saúde pública nos municípios do Estado.

“Nós entregamos aqui em Sorocaba um dos mais modernos hospitais. Ao todo foram 16 hospitais que nós entregamos novinhos. Aqui em Sorocaba como em Piracicaba, Jundiaí também, 16 ao todo.”, disse.

Geraldo Alckmin também disse que pretende reabrir 30 mil leitos fechados em hospitais e corrigir a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para recuperar a saúde pública.

“Nós vamos cortar gastos, desperdício, para poder investir na saúde. E a primeira tarefa é corrigir a tabela do SUS, aqueles itens que estão mais defasados e apoiar as nossas Santas Casas, hospitais filantrópicos, que atendem o SUS.”, frisou.

Imposto de renda, CPMF e Salário Mínimo

Aos jornalistas, Alckmin vai corrigir a tabela do imposto de renda e garantiu que não criará mais impostos que onerem a população.

“Nós vamos corrigir a tabela do IR não vamos ter alíquota única, isso prejudica a classe média e tbm a população que precisa mais. Não vamos criar imposto do cheque, trazer de volta a CPMF, isso aí é um grande erro porque é um imposto em cascata, um imposto ruim, ele encarece tudo e os ricos levam o dinheiro para fora. Vai acabar onerando mais a classe média e os pobres que tem de pagar quando compram um produto.”, garantiu.

Geraldo Alckmin voltou a reafirmar que irá garantir o ganho real na correção do salário mínimo, inclusive nos pagamentos a aposentados.

“Salário mínimo nós vamos ter além da inflação, ganho real. Nós vamos ter para o salário mínimo além da inflação, ganho real e não vamos desvincular os benefícios, salário mínimo é mínimo e todos vão ser beneficiados. Então aposentadoria não há hipótese de desvincular do salário mínimo o piso, benefícios de prestação continuada.”, garantiu. “O Brasil precisa ser um país mais justo e nós vamos fazer o Brasil crescer, que é isso que interessa.”, concluiu.