“Serei porta-voz feminina no governo Zé Eliton”, diz Raquel Teixeira em reunião com mais de 2 mil mulheres

A coligação Goiás Avança Mais realizou na noite desta sexta-feira, 21/9, um grande encontro com mais de 2 mil mulheres em Goiânia. Donas de casa, servidoras públicas, mães, profissionais de diversas áreas manifestaram apoio ao candidato à reeleição, Zé Eliton. A presença de Raquel Teixeira na chapa, como vice, foi unanimemente elogiada. “Serei a porta-voz de todas as mulheres nesse governo”, afirmou ao lado da primeira-dama Fabrina Müller; de Valéria Perillo; e da candidata a suplente de Marconi no Senado, Aleandra.

Ao agradecer a presença massiva das apoiadoras, Raquel disse que nunca antes na história do país as mulheres tiveram um protagonismo tão importante quanto nessas eleições. “Somos maioria. Pela primeira vez uma eleição será decidida pelo voto feminino”, disse. “Eu quero muito ser vice-governadora para ajudar Zé Eliton a conduzir Goiás. Queremos construir mais estradas, rodovias e viadutos, é claro, mas queremos principalmente construir a cidadania. E a maior alavanca para isso é a educação”, completou.

A professora Raquel ressaltou a inteligência e a capacidade crítica das mulheres. Para ela, esse perfil será determinante no resultado das eleições. “Vocês sabem muito bem quem fica de ‘bla bla blá’ e quem trabalha para fazer a diferença nas nossas vidas”. Conforme destacou, o fato de Zé Eliton tê-la convidado para assumir um cargo tão importante evidencia que ele fará um governo democrático, justo e com olhar atento às demandas femininas.

Já a ex-primeira-dama Valéria Perillo seguiu a mesma linha de Raquel. “Nós não queremos um governante que seja autoritário, arrogante e machista. Zé Eliton não tem essas características, ele é comprometido com as causas femininas”, ressaltou. Ela lembrou de algumas ações de Marconi durante suas gestões, como as 22 delegacias da mulher e o Bolsa Universitária – onde 70% dos beneficiados são mulheres. E disse que Zé tem compromisso de continuar atuando nessa área.

A primeira-dama Fabrina Müller garantiu que, com Zé Eliton reeleito, os programas sociais serão mantidos. “O povo de Goiás pode ter certeza que poderá contar com programas como Bolsa Universitária, Restaurante Cidadão, Renda Cidadã e Cheque Mais Moradia. Temos um legado para defender. Zé Eliton é muito determinado e estarei junto dele para fazer um grande governo para todos os goianos, sobretudo a quem mais precisa”, declarou ao ressaltar a firmeza de caráter do governador.

Apoio
Presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), Clara Carvalho disse no encontro que Goiás é o melhor Estado do Brasil em políticas sociais. “Lembro que um dos primeiros atos que nosso governador Zé Eliton fez foi criar 500 vagas de emprego para pessoas com deficiência”, afirmou, ao declarar seu apoio.

Já a presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos das Farmácias Comunitárias, Nara Luzia, disse que vota em Zé porque sabe que todos os profissionais da saúde são tratados com respeito. Ela lembrou que tem candidato defende apenas a classe dos médicos, que defendeu o Ato Médico e queria outros profissionais da saúde fossem submissos. “E nós, como profissionais, queremos uma parceria, uma união pela saúde. Nós temos que estar todos juntos, ninguém é superior ao outro”.

“Zé Eliton é uma pessoa correta e está cercado de uma equipe muito boa. Ele será o melhor pra Goiás!”, diz presidente da Academia Feminina de Letras (Aflag), Alba Dayrell. E a advogada Edwiges disse que apoia Zé porque “ele representa progresso, modernidade, e tem visão favorável à mulher, convidando a Raquel pra ser sua vice”.

A dona de casa Luciana participou do encontro e disse estar com a colinha pronta para o dia 7 de outubro: 45 nas urnas. “Eu vou votar no Zé Eliton e na professora Raquel Teixeira, porque sei que vai ser o melhor para Goiás”. Também participaram a professora de Direito Constitucional e integrante da Federação Espírita de Goiás, Márcia Ramos, e a dra. Maria Clorinda Soares Fioravanti, professora de Veterinária na UFG.