Notícias

PSDB-Mulher apresenta propostas de parceria com a Fundação Konrad Adenauer para 2019

Representando o PSDB-Mulher, a presidente de honra, Solange Jurema (AL) participou nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31) do Seminário e Conferência dos Parceiros Fundação Konrad Adenauer (KAS) Brasil, no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre a instituição e os partidos do centro, entre eles o PSDB, apresentar as propostas para os encontros de 2019, além de promover o intercâmbio de experiências e a discussão sobre objetivos e conteúdos em comum no atual momento político brasileiro.

A polarização da sociedade e a disseminação do discurso de ódio nas redes sociais foi o tema central do debate de ontem. Solange Jurema demonstrou preocupação com o radicalismo político e destacou a importância do debate positivo e da troca de ideias para a formação da opinião política por parte dos cidadãos.

“Ontem eu fiz parte de uma mesa em que se discutiu a política brasileira há 30 dias da eleição. Foi muito interessante. As pessoas estão com um sentimento de raiva, de revolta. E isso leva as pessoas a se recusarem a votar, como se deixar de votar fosse resolver o problema. Na verdade, se abster é delegar para que os outros escolham por você”, completou.

Redes Sociais

Para Solange Jurema, o uso das redes sociais na época das eleições acentua as discussões e as divergências políticas entre as pessoas. A tucana acredita que para combater as “paixões” é preciso diálogo e respeito às diferenças.

“Estamos vivendo um momento delicado de polarização. Com as redes sociais, as pessoas exacerbam os seus sentimentos porque se fecham naquele grupo que pensam igual a elas e deletam as quem pensam diferente. O diálogo está deixando de existir como existia antigamente. Política se discutia, cada uma apresentava as suas propostas”, avaliou.

PSDB-Mulher 2019

Os projetos do PSDB-Mulher para 2019 também foram apresentados no seminário. Solange propôs à KAS três encontros: um direcionado para as tucanas eleitas, outro para a Executiva Nacional, com objetivo de aprofundamento sobre os ideais no secretariado no atual momento político e o último para as lideranças locais.

“A parceria entre o PSDB e a KAS já proporcionou resultados fantásticos em relação a representatividade feminina e na melhora dos nossos quadros dentro do partido. Espero que continuemos juntos capacitando o maior número de mulheres possível”, concluiu.

Reportagem Tainã Gomes de Matos