Candidata a estadual, Terezinha Nunes inaugura “comitê inclusivo”

Tendo entre suas principais bandeira a defesa dos direitos humanos, com foco na inclusão de pessoas com deficiência, a presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, inaugurou nesta quinta-feira (30/08), seu “comitê inclusivo” de campanha. O espaço foi assim definido porque a tucana pretende fazer dele um “lugar em que as pessoas com deficiência tenham voz”.

“Nada sobre nós, sem nós. Irei lutar com todas minhas forças por essas pessoas que me trazem uma felicidade diária. Me sinto uma mulher realizada em poder lutar pelos seus direitos, afirmou. Na inauguração do comitê – que contou com uma intérprete de libras para a tradução dos discursos – vários portadores de deficiência deixaram mensagens de apoio à candidatura da tucana que concorre ao quarto mandato de deputada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

Em seu último mandato, Terezinha Nunes coordenou a primeira Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. Sob sua gestão, o colegiado lutou para validar a Lei Brasileira de Inclusão e os diretos da pessoa com deficiência em Pernambuco, e criou uma rede de inclusão – com participação dos poderes constituídos, de ONGs, entidades de apoio e da sociedade civil – que resultou na plataforma colaborativa “Pernambuco Inclusivo”.

Presente à inauguração do comitê inclusivo, a presidente da ONG União das Mães de Anjos (UMA), que acolhe crianças com microcefalia, testemunhou que antes da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, “essas pessoas não tinha representatividade no Estado. Hoje somos visíveis. Temos de eleger Terezinha para continuar esse trabalho”, disse Germana Soares.

*Da assessoria do PSDB-PE