Notícias

Na disputa pelo primeiro mandato, Carolina Martinelli se pautará pela renovação na política

Foto: Mauro Filho

A jovem Carolina Martinelli, 24 anos, disputa este ano seu primeiro mandato, o de deputada estadual pelo PSDB de Pernambuco. Em 2016, aos 22 anos, formou-se em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco.

No mesmo ano, foi aprovada para o mestrado do mesmo curso, também na UFPE.  Estuda representação das mulheres na política, com trabalhos apresentados em congressos internacionais em Montevideu (Uruguai) e Barcelona (Espanha).

Trabalhou com o líder do PSDB na Câmara do Recife, vereador André Régis – candidato a deputado federal nas eleições deste ano – tendo colaborado ativamente com o “Raio X das Escolas”, plataforma digital de fiscalização de todas as unidades de ensino público do Recife.

Integra a Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade, colegiado suprapartidário, fundado em 2012, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento e aperfeiçoamento da democracia e das instituições. Seus integrantes se pautam pela ética, transparência e em defesa da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

“Muitos jovens se interessam pela política mas não se sentem representados por ela. Mas só o fato de se interessar pelo debate é um
avanço enorme. Há sete anos, quando eu estava no meu terceiro ano, não via esse tipo de envolvimento. Há hoje uma conscientização maior e as pessoas se animam com uma jovem, mulher, já ingressando na política. Vou focar muito minha campanha na renovação”, anima-se Carolina.

A tucana adianta que já tem alguns temas que pretende pautar seu mandato, caso se eleja. A representação da mulher, a questão da educação, o empreendedorismo e o estímulo às pequenas empresas. Atualmente, Carolina Martinelli preside o PSDB Mulher do Recife. É a filha mais velha de três irmãos do casal Valéria e Paulo.

*Do PSDB de PE