Cibele Moura irá representar a juventude alagoana nas urnas em 2018

Presidente da juventude do PSDB em Alagoas e candidata a deputada estadual, Cibele Moura, defende a renovação da política no Brasil. Para isso, Cibele, que é formada em direito e tem 21 anos, afirma que o engajamento dos jovens é primordial para uma nova cultura política.

A jovem candidata, filha da prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanoella Moura e do ex-prefeito de Paripueira, Abrãao Moura, também é presidente da campanha jovem do candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, em Alagoas. Em encontro de pré-candidatos em São Paulo, ocorrido em julho, Geraldo elogiou Cibele Moura. “Jovem, com idealismo, herdou dos seus pais a vocação para servir. Precisamos dos jovens e da garra e da sensibilidade das mulheres”.

No evento, Cibele destacou que a juventude precisa urgentemente participar do processo político de modo efetivo. “Mobilizar a juventude e os demais setores da sociedade. Precisamos realçar o papel do jovem na sociedade e inseri-lo no debate político. Mais que isso, este jovem precisa participar com altivez deste momento.”

Apesar de jovem, Cibele demonstra conhecimento e maturidade para fazer diferença em Alagoas, ele defende mais participação da juventude no processo eleitoral e não somente nas redes sociais.

“As redes sociais são importantes, mas não adianta estar somente em ferramentas como Facebook e Instagram. Este protagonismo digital precisa ganhar os espaços, não virtuais, das ruas, das salas de aula, dos encontros de reais dos jovens. Somente assim vamos conscientizar e trazer esta fatia tão importante e numerosa da população para a construção coletiva de nosso futuro” disse a candidata.

A candidata também defende a participação da juventude feminina nas eleições. “Infelizmente no Brasil a mulher ainda enfrenta obstáculos para exercer seus direitos e para ser respeitada de forma igualitária. E quando se é mulher e jovem, as barreiras são ainda maiores. Por isso, precisamos lutar pela participação das mulheres e das jovens mulheres, no processo político” afirmou a presidente.

Nas suas páginas oficiais nas redes sociais, Cibele pede apoio do povo alagoano para fazer a diferença. “Eu acredito na força e na garra da juventude. Acredito que o jovem está preparado para mudar o mundo. A pouca idade respondemos com trabalho e dedicação. Conto com o cidadão de bem de Alagoas para de uma vez por todas dar um basta na política feia, na política suja e mudar o estado”.

Reportagem Karine Santos – estagiária sob supervisão