Notícias

“Todo líder tem o dever de trabalhar contra desigualdades”, diz Raquele

Ao comentar a entrevista do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, ao Jornal Nacional na última terça-feira (28), Raquele Nasserala, , Coordenadora Regional do PSDB-Mulher Norte e Vice-presidente do PSDB do Rio Branco, rebateu o argumento dele sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Bolsonaro disse que esta é uma questão que cabe a justiça resolver. No entanto, Raquele afirma que questão de gênero é muito mais ampla do que só a questão legal.

“É preciso incentivo do estado para acabar com toda e qualquer diferença ou discriminação, eu não vejo que é só uma questão de causa trabalhista não. Ele como representante de um estado maior que é o Brasil, deve incentivar para que acabe a diferença de gênero, de raça, a questão dos negros, a questão do preconceito.  Todo líder de estado tem o dever de trabalhar contra isso e não designar só para questão trabalhista”.

Mesmo quando foi questionado sobre pesquisa do IBGE, que mostra que as mulheres recebem por volta de 25% menos que os homens, Bolsonaro repetiu que a igualdade salarial é garantida na CLT.

Para Raquele, falta preparo a Bolsonaro. “Até eu como gestora estou sendo avaliada, um presidente da República então, muito mais. Não pode só entregar na mão de alguém que vai fazer não, ele tem que saber também como fazer. É muito superficial as colocações dele, só colocando para alguém resolver. Eu não acho que é dessa maneira não,” completa Raquele.

*Com informações da Folha de São Paulo

Reportagem Karine Santos – estagiária sob supervisão