“A vitória e a responsabilidade de nossas candidatas”, por Angela Sarquiz

Demorou, mas chegou a hora das mulheres garantirem maior espaço na política nacional. A hora é agora. Os nossos esforços dos últimos anos, finalmente, começam a render frutos efetivos. E a eleição deste ano, pode garantir às mulheres um novo patamar.

O PSDB é o único partido brasileiro que está dividindo os recursos do Fundo Eleitoral com todas as suas candidatas. Por este motivo, ele é merecedor de toda a nossa consideração e respeito.

O nosso candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou a transformação a favor do aumento da representatividade feminina quando assinou a resolução destinando os 30% de recursos de campanha para as candidatas mulheres, conforme determinou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano.

Agora, mais do que nunca temos que estar alertas e não investir em candidatas e candidatos que estejam sendo infiéis e fazendo campanha para adversários.

Também não podemos compactuar com candidatas laranjas que buscam recursos apenas para fortalecer campanhas masculinas.

Não temos o direito de desperdiçar essa oportunidade que conquistamos, que nos garantiu a possibilidade de fazer uma campanha em pé de igualdade com os candidatos homens.

É a chance de colhermos resultados nas urnas e termos mais mulheres representando as brasileiras nos cargos de poder e decisão.

A população brasileira enxerga nas mulheres a esperança da nova política, feita com ética, responsabilidade e cuidado com o que é de todos.

O PSDB-Mulher definiu de forma transparente, criteriosa e responsável a distribuição do Fundo Eleitoral, em respeito ao dinheiro publico.

Se não tivermos responsabilidade no uso desses recursos, nossa vitória pode se transformar em retrocesso. Não podemos desperdiçar o que conquistamos em anos e anos de lutas.

*Angela Sarquiz é a 1ª Secretária do PSDB-Mulher Nacional