Notícias

Geraldo Alckmin reforça compromisso com educação na primeira infância

Em visita ao Lar de Antônio Tereza, em Belo Horizonte, o candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, reforçou sua prioridade com a primeira infância: “Vamos investir nas crianças, nos pequenos, para não deixar ninguém para trás. É isso que vai diminuir a desigualdade no Brasil”.

Acompanhado do senador Antonio Anastasia, candidato ao governo de Minas Gerais, o presidenciável assumiu o compromisso de universalizar o acesso à pré-escola no país: “Tem 440 mil crianças fora da pré-escola no Brasil, vamos zerar isso”. Para aumentar o número de vagas em creches, ele propõe parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil. Mesmo não sendo atribuição do governo estadual, Alckmin entregou 295 creches para prefeituras paulistas.

O candidato defendeu novamente uma grande reforma de Estado: “Vamos cortar desperdícios, enxugar a máquina, para justamente investir na área social e na primeira infância”. Ele disse que está otimista em relação ao futuro do Brasil: “Vamos recuperar a confiança no país e atrair investimentos”.