Lêda Borges oficializa candidatura à Deputada Estadual

A Deputada Estadual Lêda Borges (PSDB- GO) participou no domingo, 5, da convenção estadual do PSDB, que formalizou sua candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa. Na convenção também foi anunciada a escolha de José Eliton para disputar a eleição ao Governo de Goiás.

A caravana em apoio a deputada vinda da cidade onde Lêda foi a primeira prefeita e deputada estadual, Valparaíso de Goiás, contou com 13 ônibus, totalizando mais de 1000 pessoas. Os militantes de Valparaíso formaram a maior caravana do estado em apoio a parlamentar.

A candidatura dos tucanos foi lançada no Ginásio Goiânia Arena, na capital, que contou com a participação de outros 10 partidos. A coligação definiu a ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira (PSDB) como vice na chapa majoritária.

A Coligação será composta pelos partidos: PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, Solidariedade, PV, Rede, Avante, podendo contar ainda com o apoio de novos partidos.

A convenção ainda lançou dois candidatos ao Senado Federal: o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB).

Trajetória de Lêda

Secretária de Educação de Valparaíso em 1997; Vereadora para a legislatura 2001-2004; Secretária de Obras de Valparaíso em 2003; primeira mulher eleita Prefeita de Valparaíso na gestão 2009-¬2012; Presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (RIDE). Eleita Deputada Estadual com 32.217 votos para a legislatura 2015-2018. Secretária de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho.

*Com informações do jornal Metrópole Sul