Notícias

Raquel Lyra sanciona leis que regulamentam conselhos da Juventude e Igualdade Racial

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), sancionou nesta quarta-feira (04/07) as leis que instituem os Conselhos de Promoção de Políticas Públicas para a Juventude (Lei 7.785/2018) e de Políticas de Promoção de Igualdade Étnico-Racial (Lei 7.748 / 2018), ambas aprovadas na Câmara Municipal. Participaram da solenidade representantes de religiões de matriz africana, de movimentos sociais de juventude, vereadores e secretários municipais.

“O agradecimento deste momento vai para a luta dos que estão aqui presentes, em especial aos movimentos, e à Câmara de Vereadores que permitiu a aprovação dessas leis. A gente precisa fazer valer o nosso mandato, possibilitando que todos façam parte de uma sociedade mais igualitária. Continuaremos trabalhando para que isso seja construído no nosso município”, comprometeu-se a prefeita.

Representando a União da Juventude Socialista de Caruaru (UJS), Caio Felix destacou a importância da criação de um Conselho Especial para a Juventude no município. “É uma forma de ampliar a participação da juventude, de mostrar que estamos antenados com nossos direitos políticos. É uma grande vitória para o jovem, que por tanto tempo vem lutando por algo tão simples, mas que se torna grandioso, principalmente para os que são negros e de periferia”.

CURSO

Nos próximos dez dias, Caruaru estará sob o comando do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro que assume interinamente a Prefeitura. A prefeita Raquel Lyra viaja para um curso de gestão na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a convite da instituição Comunitas. O ato de transmissão do cargo aconteceu nesta quarta-feira (04/07).

*Do PSDB PE